Páginas

fevereiro 11, 2012

Essencial I - Camisa azul claro

Um guarda-roupa masculino não se compra num fim-de-semana. Pensa-se, ajusta-se e dá-se um fio condutor que permite que haja coerência e versatilidade entre todas as peças. É um processo interminável mas fácil de começar. O guarda-roupa de um homem deve começar pela peça mais versátil que ele alguma vez vai conter, a camisa azul claro. Pode argumentar-se que a camisa branca é ainda mais fundamental mas na minha opinião, e também no meu dia-a-dia, dou mais uso à camisa azul claro. Em boa parte por ser a cor de camisa mais comum no meu guarda-roupa. Mas acima de tudo porque o azul claro é a cor mais fácil de conjugar. Fica bem com os clássicos: os tons mais escuros de azul, cinzentos, castanhos, beiges, verdes ou preto. Mas também com cores mais aventureiras como o amarelo, branco ou rosa.


As camisas azul claro estão para o guarda-roupa masculino como o cabelo para a cabeça, nunca se tem de mais. Em algodão, linho ou ganga (como na foto), de manga curta ou comprida, com um, dois ou nenhum bolso, formal ou desportiva, lisa, mesclada, às riscas ou xadrez com branco deve haver sempre um cabide para uma camisa azul claro.

Se ainda encontrar nos saldos uma camisa azul claro que goste compre. Ela não é consumo é investimento. E para ser um investimento de longo prazo opte sempre por um modelo clássico, sem símbolos à vista ou detalhes vanguardistas. O clássico é sempre mais bonito, mais versátil e visualmente mais duradouro. Esta não é uma regra exclusiva para as camisas azul claro, é uma regra básica para as peças essenciais e uma boa opção para todas as peças que tenha no guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário