Páginas

abril 28, 2012

3 coisas a que digo não neste verão

As modas vão e vêm. A umas aderimos a outras nem tanto. Hoje vou enunciar três que vou passar a lado e a amanhã escreverei sobre três a que aderirei.

1. Pólos com riscas no colarinho e mangas
Este exemplo que coloco aqui não é o melhor. É sóbrio e até seria capaz de o usar mas já tenho visto alguns que só vestiria sob protesto. Este tipo de pólos é típico dos anos 70/80 do século anterior. E, quanto a mim, é uma daquelas modas que deveríamos deixar ficar sossegadas. Não basta a infeliz tradição de as marcas colocarem o símbolo no peito dos pólos, agora ainda os querem afastar da simplicidade do pólo liso, e acrescentar riscas que só lhes retiram versatilidade sem adicionar nada em beleza. A mim não convencem.





2. Alpercatas
Este é outro vento que sopra da década de 80. Há uns anos atrás achou-se que havia espaço fora de casa ou praia para os chinelos de borracha. Agora quer dar-se a mesma liberdade a estas sandálias em lona e corda chamadas alpercatas. Ao preço a que já as tenho visto à venda elas vão andar por aí, em força. Eu vou continuar a usar chinelos, em casa ou na praia. Para tudo o resto, sapatos ou ténis.

3.Bermuda-saia
Nem sei como chamar a estas bermudas que parece que se aprestam para invadir o nosso verão. Os cargo shorts baggy estão a passar de moda e parece que vão dar lugar, por um lado, às bermudas clássicas slim, por outro, as estas bermudas ainda mais baggy e com uma altura enorme entre a cintura e o começo das pernas. Como é que tornar umas bermudas mais parecidas com uma saia fará alguma coisa pela imagem de um homem é uma experiência a que não me vou dedicar. 

3 comentários:

  1. Concordo contigo!
    3 Peças a não usar neste e nos proximos...

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil já desde ano passado virou mania calças com esse corte HORRIVEL. E lhes falo: só pessoas que se vestem mal que gostam...
    Eu passei e continuo a passar longe disso!
    As pólos aqui é um inferno, tem de tudo quanto é jeito!
    Alpercatas ( aqui alpargatas ) já nao se usa aqui há milênios. ( graças a Deus..)
    abraços, excelente blog!
    #
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio Eduardo,

      As "tendências" tendem a chegar mais tarde em Portugal. De facto algumas podiam não descolar.

      Excluir