Páginas

abril 30, 2012

3 coisas que verão aqui neste verão

Depois das três tendências que não têm a minha adesão aqui ficam três sugestões que irei usar nos próximos meses:

1. driving moccasins
Os driving moccasins não são propriamente novidade mas, pelo menos em Portugal, têm renascido nas duas últimas temporadas. Acho que este ano estarão mais em força. E, seguindo a tendência deste verão, em várias cores.

Porque será interessante ter pares em várias cores e porque os driving moccasins são sapatos de vida limitada acho mais racional ter quantidade em vez de qualidade. Esta foto é de uns Tod's edição Ferrari, uma preciosidade que custa, provavelmente, o mesmo do que toda a colecção de driving mocs da Zara.

2. calças brancas

Também não são novidade mas permanecem uma raridade em Portugal. No entanto, injustificadamente. Não existe cor mais conjugável nem cor mais confortável no verão do que o branco.

Todos os homens deviam ter pelo menos um par de calças brancas, idealmente mais pois tendem a sujar-se mais do que o habitual. Ter mais do que um par é uma oportunidade para ter umas calças brancas para cada ocasião. Uma aposta que recomendo vivamente.

 3. cintos finos
Os cintos largos com grandes fivelas já não se usam há alguns anos. Mais recentemente eles começaram a ficar mais estreitos a ponto de haver propostas de cintos skinny para homens. Demorei algum tempo a apreciar mas sou fã confesso. Os cintos finos compõem um visual sem o dominar. E são úteis em homens mais baixos para quem as linhas horizontais diminuem a noção de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário