Páginas

maio 01, 2012

De azul, a cor do céu


A chuva descansou umas horas neste passado sábado e eu aproveitei para fotografar este conjunto dominado pela cor do céu. Da cintura para cima todas as peças foram exclusivamente azul. Mas para virar vou começar a descrição por baixo, pelo que tenho calçado.

Fora os ténis para desporto neste momento tenho dois pares, ambos brancos. Não só porque gosto de ténis brancos mas, principalmente, porque esta cor diversifica a palete do meu calçado. Agrada-me este modelo da Le Coq Sportif em todas as cores mas optei pelo branco pelas razões anteriores.

Salvo em viagens nunca uso este saco, mas como neste dia transportava um livro espesso trouxe-o comigo. É em lona e tem o formato envelope que é prático e lembra o que o Indiana Jones não dispensava para guardar as relíquias arqueológicas.

A camisa é a típica casual shirt de dois bolsos de pala. Duas coisas que gosto muito nela são os botões bege que sobressaem e as mangas roll up, pormenor que fica bem em camisas casual. Outra coisa que gosto nesta camisa (e que me parece ser uma característica das camisas da Red Oak) é a linha de costura dos ombros vertical. Este corte cria a ilusão de uns ombros mais largos o que, numa camisa de cariz desportivo, é uma mais valia.

A écharpe em tons de azul enquadra-se no conjunto e soube bem para proteger o pescoço do frio. O cinto foi escolhido por ter a mesma inspiração militar das calças.

O casaco de ganga e as calças já tinha mostrado noutros looks. Admito que possa haver uma sensação de dejá vu vinda daqui. Mas como escrevi nesse post a associação casaco azul/calça khaki resulta tão bem que é normal que seja usada frequentemente.

Casaco ganga - Levi's; Saco tiracolo - Camel Active
Calças algodão - Salsa
Camisa algodão - Red Oak; Cinto lona - Tiffosi
Ténis pele/lona - Le Coq Sportif
Écharpe algodão - Salsa

2 comentários:

  1. Não sou um admirador de casaco de ganga (talvez seja um trauma infantil lol) mas quanto ao resto agrada-me...

    Relativamente ao relogio, qual é? Desculpe a curiosidade mas é que sou um apaixonado... já agora, é uma peça que da valor/interesse ou dispensa?

    Cumps,
    Galopim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva Galopim,

      É um Swatch Irony (acho que é esse o modelo). Eu gosto de relógios (afinal é a jóia do homem) e tenho duas paixões que um dia vou concretizar.

      Os relógios interessam-me sobretudo pelo design. Embora reconheça que o valor de um relógio está no mecanismo é o aspecto dele que me faz querer usar.

      Excluir