Páginas

maio 18, 2012

Essencial XII - Lenço de bolso branco

Indiscutivelmente o lenço no bolso do blazer está de volta. Basta ver televisão, todas as semanas surgem mais homens que os empregam. Os pivots João Adelino Faria e José Alberto Carvalho são dois deles, o comentador económico Luís Nazaré idem. O António Lobo Xavier já não o dispensa na Quadratura do círculo (na foto).

Em quase todos estes casos a opção recai sobre o lenço branco e é natural que assim seja. O lenço branco é o mais discreto e por isso aquele que se usa com menos reservas. Também é o mais neutro e mais facilmente conjugável. Por estas razões é o lenço de bolso básico e um essencial para os homens que usam blazer.

Já o escrevi no blogue, na relação preço/resultado o lenço de bolso é a mais eficaz opção de acessório masculino. Se ainda não usa experimente, comece pelo essencial branco, ou em alternativa, um branco emoldurado num tom neutro de azul.

O lenço de bolso tem a grande vantagem de, por um baixo custo, dar um toque especial a qualquer conjunto. E é aliado dos homens com mais barriga já que capta a atenção de quem olha e desvia-a da zona abdominal.

Um comentário:

  1. Muito bem postado ;) Os blazers por exemplo da Zara tem o forro do bolso de maneira a poder ser posto para fora a dar efeito de lenço na minha foto que ta no passatempo da Betrend eu fiz isso ;)

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderExcluir