Páginas

julho 17, 2012

A gravata fora do fato


A maioria dos homens acha que usar gravata é indissociável de usar fato. Usar gravata é uma inevitabilidade, não uma opção. Mas não devia ser assim e se for necessário um incentivo, as mulheres adoram ver homens de gravata.

Para lhe dar mais uso é oportuno escolher uma gravata com o mesmo nível de formalidade da restante roupa. Para quem usa muito calças de ganga creio que uma gravata de algodão ou linho (como esta) azul mesclado é uma das melhores opções. Aqui combino-a com um lenço de bolso e uns jeans lavados nos mesmo tons.

Para criar coesão de formalidade a camisa e o blazer são desportivos. E, acima da cintura, as todas as peças são feitas em linho, o blazer (também mostrado aqui) numa mistura com algodão.

Este look é um bom exemplo de como os acessórios podem fazer a diferença. Creio que não haverá homem que não tenha uma camisa desportiva branca, uns jeans azuis, uns sapatos vela ou moccasins chocolate e um blazer cinza. Ao adicionar uma gravata e um lenço azul individualiza-se um look dejá vu.




3 comentários:

  1. Não consigo abstrair-me da foto sem cabeça!

    ResponderExcluir
  2. ia dizer o mesmo! aquela foto sem cabeça é assustadora caro Bruno! abraço

    ResponderExcluir
  3. Ai essas férias em que sequer se actualiza o blogue... :)

    ResponderExcluir