Páginas

setembro 24, 2012

Essencial XIX - Camisa vichy


Quando escrevi há uns tempos sobre as camisas xadrez (plaid shirt na expressão inglesa) referi que são uma boa forma de variar e personalizar um guarda-roupa. Mas também são um risco enorme para quem aposta na duração das peças que compra. As camisas xadrez só são uma boa aposta depois de se ter um guarda-roupa completo com camisas lisas... e vichy.

Ao contrário das camisas xadrez, as vichy não são uma mera escolha de diversificação, são mais importantes do que isso pelo que considero uma vichy navy essencial. E fundamental numa vichy que se quer essencial é que os quadrados sejam de tamanho médio, cerca de metade do tamanho dos botões, como a das fotos. Se forem mais pequenos confundem-se com uma camisa lisa ou pata de galo. Inversamente, se forem maiores, a camisa torna-se muito desportiva para ser verdadeiramente versátil. Ainda assim podem resultar muito bem como aqui.

Depois do tom navy gosto de camisas vichy num azul forte, verde escuro, cinzento ou castanho. Mas basicamente, todas as cores que façam um bom contraste são uma boa aposta.

Pessoalmente não gosto muito de camisas com um padrão vichy de duas cores. Porque perdem versatilidade e porque as que há (verde escuro/bordeaux; marinho/castanho) são demasiado previsíveis e maçadoras para o meu gosto.

Um comentário:

  1. Há umas bonitas, outras nem tanto.
    Já o casaco está a necessitar uns ajustes no peito. Há aí uns foles que não parecem muito bem.

    Abraço

    ResponderExcluir