Páginas

setembro 25, 2012

GQ Japão - Setembro 2012

Não ligo a moda pelo que não sou leitor das revistas da área. Do muito pouco que conheço acho que só algumas edições estrangeiras da GQ têm produções relevantes para o estilo masculino. Em post anteriores dei a conhecer algumas produções da edição americana com o Ewan McGregorJean Dujardin e Lewis Hamilton. Desta vez mostro esta magnífica produção do último número da GQ nipónica. Realizada na Universidade de Oxford é uma justa homenagem ao fabuloso estilo britânico.

Os fatos de corte justo, a trench coat ou o overcoat double breasted a 3/4 são a quintessência da forma de vestir do clássico homem inglês. Também o tecido tweed ou o padrão Prince of Wales são indissociáveis do estilo inglês sóbrio mas sempre sedutor. Chega de palavras, ficam as fotos.










Um comentário:

  1. Tudo muito estilo Hackett. Ñão será bem o estilo clássico inglês, mas um estilo inglês mais moderno e jovem. E já com algumas influências italianas, b«nomeadamente nas calças mais justas.
    Gosto muito, e é muito o meu estilo.
    Quanto ao "wardrobe", há que ter paciência. A não ser caso de se ser um tipo com muitas posses, só quando chegamos a uma certa idade, conseguimos ter um guarda-fatos decente. Há que o ir construindo com paciência e bom gosto, mas muito principalmente com peças boas e duráveis.
    É isso que explica o facto de não comprar peças na Zara e em outras lojas que vendem roupa de pouca qualidade, que sei que não irão enriquecer o meu guarda fato.
    Aí está a minha explicação para a minha pouca simpatia em relação a essas lojas.

    Abraço

    ResponderExcluir