Páginas

novembro 28, 2012

Os sapatos perfeitos

Para mim, no que toca a vestuário, é nos sapatos que é mais difícil encontrar aquilo que realmente gostamos. Usando uma expressão popular nos dias que correm, no que toca a sapatos existe uma fina linha entre o admirável e o dispensável. Nos sapatos os detalhes são tudo e às vezes bastam pequenos milímetros de diferença para que se perca a harmonia. Ainda para mais porque os sapatos são das peças mais caras que podemos adquirir e por isso vale a pena apostar aquilo que nos faz ter vontade de calçar.

Quando nos cruzamos com os sapatos perfeitos paramos e admiramos.Com pena minha não me cruzei fisicamente com estes apenas vi nesta foto. Não lhe alterava nada, estão perfeitos assim.

A perfeição deles vem da coerência entre todos os detalhes mas também do resultado final. Aplica-se a estes sapatos uma expressão inglesa de que gosto bastante: o todo é maior do que a soma das suas partes. E que partes são essas? Que coerência existe entre elas?  São uns oxford (o tipo mais formal de sapato) mas num tom cognac desportivo que lhes dão uma formalidade intermédia.

Os detalhes acompanham. O formato da ponta não é alongado (formal) nem arredondado (informal). Não é plain toe (formal) nem wing tip (informal) mas cap toe de formalidade intermédia, bem rematada com uma discreta linha brogue, novamente. A sola tem uma espessura média que completa correctamente a parte superior.

O resultado final é um par muito versátil que pode ser usado com um fato durante a semana e uns jeans no sábado. São simultâneamente elegantes e rudes, muito masculinos. Se vivêssemos num mundo mais parco e maçador em que só pudéssemos ter um par de sapatos a minha escolha andaria por aqui.

2 comentários:

  1. Pena não estarem muito bem tratados e cuidados. Embora seja um modelo de que gosto (desde que muito bem engraxados e a luzi) se tivesse que ter só um par de sapatos, seria provavelmente um par de Williams do John Lobb, ou uns arlington chestnut old, da Edward Green. E o Edward Green tem uns derby iguais, que são uma maravilha

    ResponderExcluir
  2. Sapatos muito sexy especialmente para vestir-se, tem um ponto especial ao contrário de sapatos sempre simples, na cor marrom dá uma aparência de estilo Inglês muito bom.

    Na nosa loja temos alguns : Sapatos Milpies

    ResponderExcluir