Páginas

março 26, 2012

Essencial X - Camisa branca

Considero a camisa azul claro mais essencial, mas por pouco. A branca vem logo a seguir. Não há guarda-roupa masculino que não inclua pelo menos uma camisa branca. Idealmente mais pois as camisas brancas tendem a envelhecer mais rapidamente do que as outras.

A camisa branca é por excelência a camisa de fato (em inglês dress shirt), cintada (slim), mais comprida para não sair das calças, para mim preferencialmente sem botões no colarinho nem bolsos. Mas outras mais informais podem e devem ser adquiridas. Com um ou dois bolsos no peito. Manga comprida ou curta. Algodão ou, para a estação que se avizinha, num apetecível linho. Mas, como costumo recomendar, clássica, simples e sem marcas à vista.

O branco numa camisa é uma cor neutra por isso as hipóteses de conjugação são infinitas. É a camisa ideal para neutralizar um blazer com padrão, ou umas calças de cor mais viva para dar dois exemplos.

2 comentários:

  1. A camisa branca é daqueles básicos que existe no meu guarda roupa, mas ainda não encontrei nenhuma perfeita :D. tenho sempre problemas com elas, porque a maioria, para mim, são de tecidos muito duros e o linho é um material que a minha pele não suporta. Tenho procurado em "piquet", mas é dificil encontrar modelos mais ajustados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zara tem camisas super slim num tecido meio elástico que se adaptam ao corpo.

      Mas é muito difícil encontrar uma camisa com o corte perfeito para nós. Na semana passada comprei uma branca em linho na Massimo Dutti e tive de pedir para cintar e subir mangas.

      Excluir