Páginas

maio 25, 2012

E depois do blazer marinho?


Ontem prometi mostrar hoje o meu blazer vichy mas não tenho a certeza se se pode considerar vichy. Trata-se de um padrão em quadrado com fundo branco mas de dimensão bastante pequena. Acaba por ter o mesmo efeito do pé de galo, de longe parece ser um blazer azul claro mas ao perto revela as duas cores. Seja o que for é bonito e, de resto, é mais neutro do que o vichy do link anterior.

Qualquer homem necessita de um blazer navy mas pode não ser suficiente. O blazer vichy ou pé de galo é um excelente segundo blazer azul de verão no guarda-roupa masculino. Fica bem com calças navy, bege, brancas ou ganga. Oportunidades não faltaram para usar.

Também fica bem com calças amarelas que eram um dos itens da minha lista de compras para este ano. Estas são num amarelo bastante claro e neutro, slim fit e, feitas em algodão/linho, muito leves e confortáveis.

Não gosto de roupa masculina brilhante e por isso raramente gosto de gravatas de seda. Não é o caso desta que é maioritariamente seda, mas até parece ser feita em linho ou mesmo ganga (ando com vontade de reciclar umas calças de ganga numa gravata, será possível?). O desenho é do mais clássico que pode haver, com riscas brancas a 45º. A tendência actual parece ser agrupar as riscas em duplas ao invés de as distribuir uniformemente. Uso-a com a camisa desapertada pois gosto do ar descontraído que dá e que se adequa ao resto do outfit.

Gosto da harmonia cromática criada entre a gravata e o blazer e gosto dos três níveis de cores do conjunto (verde nos pés, amarelo nas pernas e azul/branco no tronco). Para não quebrar estas zonas cromáticas, e porque também não tenho nenhum cinto que gostasse de ver aqui, optei por não usar.

Disclaimer: Os leitores mais fiéis já devem estar fartos da falta de originalidade e qualidade das fotos e por isso peço desculpa. Prometo, caso o blogue cresça em visitas, aumentar  o tempo e meios investidos nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário