Páginas

junho 17, 2012

A camisa com gola chinesa



Nunca tinha pensado na gola chinesa em camisas até me oferecerem esta há cerca de dois anos. Rapidamente se tornou numa das minhas camisas de verão favoritas. Não pela gola mas pelo tecido de que é feita. Mas já vamos ao tecido.


Creio que o grupo espanhol Inditex é o único, entre as marcas mais populares, que aposta verdadeiramente neste género de camisa. Todos os anos apresenta vários modelos, com as assinaturas Zara e Massimo Dutti. Na minha opinião esta gola não tem mais estilo do que as tradicionais e até retira versatilidade à camisa. Com ela uma camisa torna-se um híbrido de formalidade intermédia entre uma camisa tradicional e uma t-shirt. Creio que se justifica ter um ou duas apenas para adicionar variedade ao guarda-roupa.


Como quase todas as minhas camisas informais de verão, esta está menos cintada do que habitual. Assim é mais respirável e fresca e, caso me apeteça usar por fora, cria uma silhueta mais descontraída.


Aquilo que realmente gosto nela é o linho com micro-riscas azul escuro/branco. Quanto a mim é um das combinações mais bonitas para uma camisa de verão. E uma alternativa à camisa azul claro lisa, à semelhança daquilo que o blazer vichy é para o azul escuro liso. Prova de que gosto do resultado do linho riscado é ter outra camisa com o mesmo padrão mas num azul mais claro.


O outfit é integralmente Inditex. O cinto Zara é reversível, hoje usado do lado pele, aqui mostrado do lado camurça. A camisa, os sapatos (já vistos aqui), as calças e até o relógio são da Massimo Dutti.




2 comentários:

  1. belíssima camisa Bruno, ficou muito acertada com a calça, cinto, sapatos.
    Eu tenho apenas uma camisa com essa gola, por aqui não usam muito, mas acho bem legal pelo estilo despojado e ' solto' que passa.
    abraços,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. O menino não deve fotografar-se nestes ângulos tão insinuantes!
    Uma rapariga esperta não consegue olhar só para a camisa.

    ResponderExcluir